domingo, 24 de julho de 2011

Boas vindas ao Guilherme


Essa encomenda foi feita pela tia da mãe do Guilherme. Ela queria presentear a sobrinha com algo bem delicado e que demonstrasse o quanto eles são especiais para ela.
Fizemos um livro do bebê e como lembrancinha um perfuminho embalado numa caixinha com o monograma dele. Para dar um charme a mais colocamos um pingente de carrinho no perfuminho.As cores escolhidas foram para combinar com as cores do enxoval.

Quadro Luna Ceci

Esse quadrinho foi feito com muito carinho para a Luna Ceci. A mãe, muito determinada, colocou o olho na estampinha de poá, e logo decidiu: é assim que eu quero! Prática, objetiva e de muito bom gosto.

15 ANOS JACQUE



Para comemorar seus 15 anos a Jacque resolveu fazer um jantar para a família e melhores amigas no apartamento dos pais. Tudo feito com muito carinho pela sua mãe e pela Fernanda, mãe do Pedrinho e do blog: Bloguinho da mamãe.
Começamos com o convite: ela queria algo bem discreto e com o tom beje e rosê. Essas seriam as cores escolhidas para sua festa.
 Assim foi feito um convite bem clássico com papel de excelente acabamento e gramatura, e com moldura em relevo. Para o fechamento laço em fita beje e meia pérola arrematando.
Fizemos vários picks para docinhos, saia e pick para cupcakes (esqueci de fotografar, mas depois volto com a foto deles, ok?), além de forminhas para docinhos. Tudo com a estampa de rosas que criamos para que tudo ficasse como ela queria: bem discreto, mas sem perder o encanto e a leveza por ser um 15 anos.
No dia da festa, por volta das 12h, a Jacque e a Fernanda chegaram com umas caixinhas que foram feitas em MDF e revestidas em papel para serem as lembranças dos convidados, mas que por não estarem com um acabamento à altura da festa, elas preferiram não usar e nos encomendaram outras no mesmo estilo do que estávamos fazendo. Foi um corre-corre mas não poderíamos deixar de atendê-las. Fizemos as caixinhas que foram recheadas com biscoitinhos feitos pela mãe da aniversariante e bombons de chocolate belga fornecidos pela Gourmeteria.
A Fernanda é um doce de pessoa e não poderia deixar de dar a sua contribuição de carinho à festa: ela mesma fez esse vasinho com a rosa, que estava recheado com um bolinho de chocolate e brigadeiro. Tenho certeza que estava delicioso, assim como tudo que ela faz. Ela é cheia de delicadezas...e eu adoro! Certa vez ela me presenteou com um pote de biscoitinhos super crocantes e saborosos. Ela realmente é iluminada!
Obrigada por me permitir participar destes momentos tão especiais em sua família...

Lembrancinha de nascimento


Lembrancinha de nascimento da Júlia France. Como os pais ficaram na dúvida em qual das duas opções escolherem, resolveram fazer um pouco de cada. Caixinha acrílica e cone com bolinha de chocoball, decoradas com o tema escolhido: bonequinhas.

Futebol do Vítor


Esse foi o aniversário do Vítor, irmão da Maísa da festa de moda. A mãe super confia no nosso trabalho e delegou tudo...Foi uma festa organizada às pressas, nem convite impresso teve. Mas nem por isso feita com menos detalhes e capricho.

Perfuminho

Esta foi uma lembrancinha para ser dada para as amiguinhas que foram passar o dia na casa da aniversariante. A farra deve ter sido grande...

Lembranças para pessoas especiais!!!


Reconhecimento, agradecimento...é cada vez mais raro ver esses sentimentos no mundo corrido e de valores distorcidos em que vivemos.
Os pais do Bruninho me encomendaram, e tiveram a maior preocupação em escolher algo que fosse útil e que agradasse quem fosse presenteado, presentes para serem dados aos que ajudaram eles no momento do nascimento do Bruninho. Eles queriam um bom presente e que nele viesse um champagne para que o sentimento de celebração pelo nascimento fosse evidenciado. Escolhemos então um kit de cartões sociais, bloco personalizado e  o champagne. Tudo acompanhado com um cartãozinho da família agradecendo por todo carinho, competência e empenho. Cada presenteado teve uma mensagem diferente escrita por eles...  
Um dos presenteados era a Tia do Bruninho, médica obstetra, que saiu de Minas só para poder acompanhar o nascimento e dar toda a força aos pais. Como ela iria viajar com a caixa, optamos por não colocar o champagne para facilitar o transporte.

domingo, 10 de julho de 2011

FIM DAS FÉRIAS

Como lido com muitas mães e crianças, o que mais ouvi esses dias foi: As crianças na nossa cidade não têm opção de diversão nas férias, ainda mais quando o tempo está chuvoso. Mesmo assim as crianças lamentam o final das férias e as mães agradecem por que já não saberem mais como ocupar as crianças. Minha irmã resolveu fazer uma despedida das férias para as crianças do prédio onde ela mora. Fiz um cartaz para ser fixado no elevador chamando para uma tarde de brincadeiras. Sem nenhuma atração especial, nenhuma decoração glamourosa, mas com muita vontade de tornar a tarde, uma tarde diferente e divertida. As crianças do prédio compareceram, levaram amiguinhos, as avós levaram os netos...e 34 crianças apareceram. Sinal que diversão para criança é brincadeira, folia e não apenas gastos financeiros. Sabe o que fez o maior sucesso? TINTA GUACHE...sim tinta guache. Pintaram papéis, piso, etc...grandes artistas se revelaram.

Lembrancinha de nascimento do Bruno Emanuel



Participar desse momento tão mágico, quanto o do nascimento de uma criança, é uma grande dádiva que Deus tem me proporcionado. Acho que Deus colocou vários grandes e especiais nascimentos na minha vida...e este foi um deles. Bruninho foi muito esperado e desejado! Seus pais queriam curtir o nascimento de uma maneira bem intensa e íntima...só a família e pouquíssimos amigos.
Dia 20/06/2011 pela manhã tive a visita dos pais para decidirmos a lembrancinha do nascimento, de lá eles foram ao médico, e para surpresa geral, foi marcada a cesária para as 15h do mesmo dia. Corremos muito mas deu tudo super certo: à noite fui levar na maternidade as lembrancinhas e o quadro da porta. Lívia, sua irmãzinha mais nova, estava elétrica, fazendo mil perguntas, louca para conhecer o irmãozinho e vibrando com tudo. Até foto ela tirou no celular para mandar para a mãe que estava no centro cirúrgico, era para mostrar que ela já podia voltar para o quarto, pois agora, assim como nas outras portas dos quartos da maternidade, o Bruninho também já tinha quadro na porta. Criança sempre surpreende, né?! Agora espero poder fazer seu Batizado...não é mamãe? Obrigada por dividir esse momento com vocês. Para mim foi um exemplo de FAMÍLIA...
A lembrancinha foi para simbolizar a comemoração que este momento pedia: uma celebração à vida! Um mini champagne e um charutinho de chocolate, em uma caixa com o mesmo layout do chá de bebê e uma mensagem de Walt Disney na tampa. Agora eles já não dormem para descansar...dormem para sonhar, Bruninho hoje é um sonho realizado na vida deles.

Convite Princesas


Este convite foi feito para a maletinha da minha sobrinha, ela curte muito cada festa. Para ela tanto faz festão ou festinha. Ela quer mesmo é bagunça!!!! Participa de tudo, desde a definição do convite até a arrumação...além de se esbaldar na festa. Tentei fotografá-la na festa mas ela só queria aproveitar...não parava um segundo sequer.
Mas sabe o que é melhor disso tudo? Ela fala que eu sou a tia que, junto com a mãe dela, faz festas liiiiindas para ela! Tem como não se apaixonar?
Ah! O convite foi uma barra de chocolate com a padronagem que criamos para a festa com a ilustração das princesas, além de um fechamento com fita nas duas laterais da barra. Sempre acho lindo quando minha sobrinha prende os cabelos, assim os lacinhos são uma homenagem ao penteado preferido...kkkk

Frente convite - barra de chocolate



Verso do convite


15 ANOS MARIA PAULA

Kit Toillet - Versão compacta
Essas foram algumas lembranças feitas para a comemoração dos 15 anos da Maria Paula, filha de uma grande parceira nossa. Tudo seria branco e prata, e o mais clean possível. Foi uma festa para a família e poucos e bons amigos. O pai trouxe de viagem alguns itens Marcs Jacobs para que fossem embalalados, criamos um moleskine, além de um aromatizador de ambiente, além de um kit toillet. Tudo muito chic!

Aniversário Mariana


Foi um grande prazer fazer esta festa! A Mariana mora em Delmiro Gouveia/AL e tudo foi acertado pelo telefone e emails. A mãe da Mariana é médica lá em Delmiro, estava com uma agenda super cheia e não tinha como vir à Maceió. Providenciamos tudo...e ela amou! Pegou tudo quando ela veio comemorar o Dia dos Namorados aqui, e depois nos deu o retorno de como tinha sido a festa...pessoalmente, pode?!
Quando conversávamos por telefone, comentei que, durante um tempo, ia quase todos os finais de semana à Paulo Afonso/BA, durante a construção de uma unidade do SESI por meu marido, e sempre parava na Fábrica da Pedra. Eu amava o passeio...parava na estrada para comprar frutas, milho, e produtos lá da Fábrica da Pedra... e não é que ela trouxe um presente para mim de lá...fiquei muito lisongeada por todo carinho, atenção e gentileza. Muito obrigada por tudo e até a próxima!

Justificando o sumiço do blog

Vista aérea da obra - vista de cima da grua

Vista da laje do setor 3 - Isso mesmo: a obra é dividida em setores para que possa ter uma produtividade maior.;

Vista da obra e de uma das gruas (Este equipamento imenso no centro da foto)
Gente, tem sido uma loucura atualizar o blog... o volume de trabalhos está grande e como já disse antes meu marido está colaborando com a construção de um shopping em Belém/PA. Desde que casamos sempre valorizamos muito nossos finais de semana, assim quando um não pode vir, o outro vai! Tenho ido bastante à Belém e nesse meio tempo ainda teve uma prima dele que inventou uma festa imperdível numa chácara em Brasília. Acredito que agora irei atualizando aos poucos...tem muita coisa legal esperando para ser publicada! Essas são fotos atualizadas da obra, viram quanta diferença da última foto postada?